Paulo Evandro Costa (Presidente Conselho Municipal de Cultura), Marcos Paulo Silva (Presidente da Liga de Escolas de Samba)
Com um amigo do meu pai o seu Odilon
Com Tânia Dornelles e com a profa. Cilá Fiuza
Nesse meu roteiro pelo interior, tive a oportunidade de, mais uma vez, entrar em Rosário do Sul para encontrar com lideranças progressistas, que são amigos que conquistei na vida política. Aliás, isso tem sido o melhor de tudo nessa minha caminhada. Fui recebida pelo Sr. Pedro Diniz e sua esposa Virgínia, que fez um encontro de confraternização na sua casa. Foi muito produtivo, porque todos os presentes exteriorizaram, com clareza, seus anseios políticos e projetos para o município. Fiquei impressionada com a disposição dessas pessoas que, no final de um dia de trabalho, participaram, entusiasmadas, com mil ideias. Isso é muito bom!
Depois, eu fui visitar as minhas amigas, Ângela e Aline, que são mãe e filha, que, por sua vez, convidaram o Presidente da Liga de Escolas de Samba de Rosário, Marcos Paulo Silva, e o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Paulo Evandro Costa. A conversa com eles foi sobre cultura e estava tão bom que quase perdi a hora de voltar para a capital. Visitei, ainda, a mãe da Neliane, a Cecília, e fiquei encantada com a força daquela mulher de corpo magro, rosto delicado e bonito, dona de uma voz macia e gostosa de escutar. Sozinha, num casarão, vive aquela brava mulher, que compreendeu a ausência da filha e da neta Karine, por conta dos projetos profissionais e de vida de cada uma; que, assim, abriu mão de curtir a presença delas, mas nem por isso ficou infeliz, ao contrário, acho que se fortificou com isso.
Eu me atrevo a dizer que essa atitude é típica das mulheres, pois só o coração feminino é que ama e cuida, de perto ou de longe, com a mesma intensidade, e é feliz pela felicidade daqueles que ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.