quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Maior cuidado com a população


Hoje, no meio da manhã, tomei um café com o colega e amigo Diego Casagrande da rádio Bandeirantes. Estávamos no posto de gasolina da rotula da Avenida Nilo Peçanha , quando, de repente, estacionou na porta da loja de conveniência um carro forte de uma empresa de segurança e desceram vários homens armados. Nós levamos um susto com todo aquele aparato de segurança que, como sabemos, se faz necessário para recolher e transportar dinheiro, porém essa operação, na minha opinião, não pode ser feita em horário em que os estabelecimentos comerciais estão cheios de clientes.
Ora, se ocorre um assalto, coloca todo mundo em risco.
O Diego e eu olhamos para os lados e vimos seguranças com espingardas na loja de brinquedos, ao lado da locadora de filmes onde mães e crianças transitavam, e onde nós e outros tranquilamente tomavam café e compravam seus jornais.
Por mais que eu saiba que vivemos num país com guerra urbana, onde a violência não tem hora nem dia para acontecer, penso que não tem cabimento esse tipo de ação às 10h30min de uma manhã de quinta-feira com movimento intenso nos postos de gasolina. Isso precisa ser mudado.
Onde estão nossos legisladores que não enxergam as necessidades e o bem estar do povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.