Prefeito e diretores da ABAMF debatem sobre residências para brigadianos
Começou com uma grande novidade o encontro, ocorrido dia 27 de julho, entre o presidente da ABAMF, Leonel Lucas, o diretor de habitação, Jairo Rosa, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, o secretário de habitação da capital gaúcha, Jorge Dusso, e a candidata a vereadora Mônica Leal, na Prefeitura de Porto Alegre. Já, no ínicio da reunião que debateu sobre áreas para construção de moradias direcionadas aos brigadianos, o secretário municipal, revelou que uma área próxima ao Porto Seco, zona norte da Capital será cedida pela prefeitura para a construção de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros. De acordo com Jorge Dusso, ” os trâmites devem ocorrer rapidamente e ainda no mês de agosto será assinada a permissão de uso.”
O encontro foi intermediado pela candidata do PP a Câmara Municipal de Porto Alegre, Mônica Leal, que havia visitado a ABAMF e se comprometido a promover conversa com Fortunatti para possibilitar mais residências destinadas aos servidores da segurança pública.
Os representantes brigadianos argumentaram com o prefeito de Porto Alegre, candidato a reeleição, José Fortunatti, a necessidade de moradias para os militares estaduais, por que muitos vêm do interior e ficam residindo nos quartéis. O prefeito ressaltou: ” Temos trabalhado muito pela habitação em Porto Alegre. Estamos fazendo todo possível para construir priorizando pessoas com renda até três salários mínimos, mas vamos estudar a viabilidade de construir residências para quem recebe de três a seis salários mínimos e esteja ligado ao setor da segurança pública”.
Durante o debate foi ressaltado que em áreas de capital, onde foram residir brigadianos, a criminalidade se diminuiu. O fato de haver policiais no local gera aflição nos criminosos que tentam tomar território e amedrontar moradores, mas com profissionais da segurança pública próximos isso é bem mais difícil de acontecer.
Novos encontros irão ocorrer. Áreas para construção de casas e apartamentos serão analisadas. A ABAMF irá pesquisar locais e conversará com o prefeito buscando minimizar a problema da habitação dos brigadianos.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.