Adoro o sol!
Se tem uma coisa que me deixa contente é um dia ensolarado, ainda mais no inverno, quando ele aquece as manhãs geladas.
Sempre que posso, me sento alguns minutinhos no jardim da minha casa para usufruir dessa energia maravilhosa que o sol proporciona.
Me dei conta que esse hábito de tomar um pouco de sol todo dia, é algo que herdei do meu pai, pois ele, a vida toda, dedicou quinze minutos diários para tomar sol, dizendo que era bom para os ossos.
Realmente, existem muitas pesquisas que comprovam os benefícios do banho de sol, que é a fonte mais garantida de vitamina D para o corpo humano, e entre eles estão o alívio das dores reumáticas, ativação do sistema circulatório, de todos os órgãos internos, melhora o estado psíquico, tem indicação especial em todas as doenças da pele, é fator poderoso na recuperação de pessoas com depressão, preventivo da anemia, auxiliar no crescimento das crianças e relaxante.
Já que entrei nessa esfera da saúde, vale lembrar que a exposição aos raios ultravioletas deve ser feita de preferência entre oito e dez horas da manhã e quatro e cinco horas da tarde, período em que a luz solar transmite os raios mais brandos que o sol do meio-dia, o principal responsável pelas queimaduras solares e causador do câncer de pele.
Então, bom banho de sol a todos!
O sol na Praça da Encol Crédito fotos: Mônica Leal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.