A Convenção da Juventude do PP/RS, que aconteceu neste sábado na Câmara Municipal de Porto Alegre, foi um evento que ficará marcado na história do partido para sempre.
Os jovens organizaram um grande encontro que iniciou com debate sobre a participação desse segmento na política, mediado pelo cientista político da Fundação Milton Campos do PP, Luciano Dias.
Os jovens organizaram um grande encontro que iniciou com debate sobre a participação desse segmento na política, mediado pelo cientista político da Fundação Milton Campos do PP, Luciano Dias.
As pautas foram os manifestos populares, o uso das redes sociais e o papel dos jovens em inovar na política com gestões modernas. Todas muito interessantes e despertaram a completa atenção dos participantes. Estiveram presentes líderes e militantes progressistas dos quatro cantos do Rio Grande do Sul. Já na chegada dava para sentir a grandeza do evento. Ônibus, vans e carros de diferentes cidades no estacionamento. Dentro do Plenário Otávio Rocha havia grande mobilização dos jovens para que os pronunciamentos fossem na medida e no tempo certo.
Nunca tinha visto tamanha organização!
Nunca tinha visto tamanha organização!
A chegada da Senadora Ana Amélia Lemos foi o ponto alto da convenção. A sua fala foi maravilhosa! Ela fez uma análise da política brasileira, do clamor das ruas e do poder dos jovens progressistas que são a alma do partido e que tem muito orgulho do comprometimento dessa gurizada. Destacou a militância política dos jovens, falou que essa é a única forma de ter um partido vivo e mostrou a importância da revolução digital e a necessidade de usarmos essas ferramentas de comunicação como o Twitter e Facebook.
A senadora fez uma afetuosa saudação a gestão de Luiz Antônio Covatti e da sua equipe na presidência da JPG e desejou sucesso ao novo líder da juventude, Fernandinho Lopes, que é de Butiá.
A Marcela, que é filha do meu filho Marcelo e da minha nora Fernanda, foi até lá me encontrar para juntas irmos para minha casa almoçar, e assistiu a tudo muito compenetrada. Isso me fez lembrar de quando eu era criança e acompanhava meu pai nos comícios políticos.
Me atrevo a dizer que foi ali que comecei a gostar de política.
Tivemos uma convenção grandiosa, que marcou pelo entusiasmo de quem a fez e que deixou para qualquer progressista um sentimento de tranquilidade quanto ao futuro do partido.
O Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de POA recebeu a convenção |
Aqui com Celso Bernardi, Raul Cohen, Presidente da Assembleia Legislativa do RS, dep. Pedro Westphalen; Adão Oliveira e o ex-vereador Newton Braga da Rosa |
Fotos: Guga Stefanello
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.