segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Armas, nem de brincadeira!


Alexandre Meneghini/ AP Photos

Divulgando hoje, projeto de lei que foi protocolado e está tramitando na Câmara Municipal de Porto Alegre. 
O projeto objetiva cessar com a fabricação e a comercialização de brinquedos que sejam réplicas perfeitas de armas de fogo e está em pauta para sua primeira sessão de discussão em plenário. 
Vem para alterar a Lei nº 6.643, de 18 de julho de 1990, que já previa a proibição da comercialização, e acrescenta a proibição da fabricação e disciplina as penalidades. 
Convidei o vereador Mário Fraga (PDT) a assinarmos junto a proposta, pois ele é um defensor da mesma ideia. 
Na minha opinião, não pode existir nada mais arriscado do que estimular crianças a manusear um brinquedo com características de arma verdadeira.
O Poder Público tem o dever de assegurar às crianças o direito a uma vida com menos violência e uma conscientização nesse sentido deve ser conhecida desde cedo.
Essas armas também representam perigo nas mãos de marginais, que com o acesso fácil e barato no comércio, as utilizam como objeto de intimidação em seus delitos. 
A retirada desses artigos que estão no mercado pode contribuir para reduzir a violência na nossa sociedade, motivo pela qual defendo a tese da proibição da fabricação de armas que parecem verdadeiras, que de lúdicas não tem nada.

Compartilho aqui a divulgação do projeto nos programas Jornal de Sábado da Rádio Guaíba e Beatriz Fagundes, da Rádio Pampa.
Para ouvir, clicar nos LINKS abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.