Estive na entrega do Prêmio Press 2013, evento que sempre prestigio a cada ano, pois é realmente um grande momento da área da nossa Comunicação, que reconhece os profissionais gaúchos, cujos nomes são lembrados, indicados e passam pelo voto popular e por uma comissão julgadora de alto nível. A promotora do prêmio é a revista Revista Press & Advertising, que tem o jornalista Julio Ribeiro no comando.
Este prêmio é considerado o maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro. É o que há de importante para a valorização de homens e mulheres que se dão de corpo, alma e coração à profissão, que muitas vezes não tem horário nem descanso, que trabalham com muita paixão, exercendo sua vocação na lida diária do exercício da ética, da isenção e da imparcialidade, ao buscar a verdade dos fatos e colocar esses fatos nos meios de comunicação com responsabilidade, formando opinião, levando conhecimento à população, prestando um serviço indispensável.
Antes da abertura dos envelopes para revelar os vencedores, houve a recepção com um delicioso coquetel regado a champanhe e deliciosos salgadinhos, momento de confraternização onde pude matar a saudade de colegas amigos queridos.
Já no teatro Dante Barone, tive o privilégio de subir ao placo para anunciar o prêmio de Melhor Apresentador do Ano, que foi para a Magda Beatriz, do Jornal da Pampa, programa onde participo como comentarista convidada semanal.
O grande homenageado da cerimônia foi o jornalista Lasier Martins, pelos seus mais de 50 anos de jornalismo.
Esses são os agraciados do ano do Prêmio Press:
Marina Pagno, Band AM, estagiária de jornalismo, Voltaire Porto, repórter de rádio, Rosane Marchetti, repórter de televisão, Jeferson Klein, Jornal do Comércio, Taline Oppitz, colunista de jornal/revista, Ricardo Vidarte, comentarista de televisão, João Garcia, comentarista de rádio, Magda Beatriz, apresentadora de televisão, Luiz Carlos Reche, apresentador de rádio, Paulo Gilvane, jornalista de web, João Mattos, repórter fotográfico, Rafael Colling, locutor/apresentador de notícias, Rodrigo Giacomet, jornalista destaque do interior, Gaúcha Hoje, melhor programa de rádio, SBT Rio Grande Manhã, melhor programa de televisão do ano e Milton Cardoso, eleito o jornalista do ano.
Abaixo, as fotos tiradas pelo jornalista Guga Stefanello que me acompanhou:
Da esquerda para a direita: Patrícia de Conto, Milton Cardoso, que viria a ser premiado o profissional do ano, eu, João Bosco Vaz, secretário extraordinário da Copa 2014 e vereadora Luiza Neves |
Registro ao lado do jornalista Lasier Martins, o homenageado da noite |
Muito bom encontrar o colunista do Jornal do Comércio e comunicador da Band AM, Fernando Albrecht |
Ao lado da Marla Martins, jornalista, filha de Lasier Martins |
Com o grande jornalista, escritor e blogueiro José Luiz Prévidi |
Encontro descontraído com Rosane Oliveira, colunista política do jornal Zero Hora |
O jovem Rafael Colling, da Rádio Gaúcha, que se disse honrado em ganhar o meu abraço |
Prefeito José Fortunati prestigiou o Prêmio Press. Registro com o diretor Julio Ribeiro |
Com o amigo, deputado estadual Gilmar Sossella, do PDT, próximo presidente
da Assembleia Legislativa do Estado
Com o prefeito e Lasier Martins |
Anunciando o esperado nome. Atrás, detalhe dos fortes apoiadores do prêmio |
Registro com Felipe Vieira da Rádio Guaíba no palco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.