sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Retrospectiva da semana

Semana movimentada esta. 
Muitas agendas cumpridas, reuniões, visitas, plenário com sessões agitadas por conta de alguns projetos polêmicos, participação na TV e no rádio e eventos externos, culminando com a audiência com o Governador José Ivo Sartori. 
Compartilho algumas dessas atividades:



Em audiência com o Governador José Ivo Sartori. A foto registra o momento de satisfação do governador, quando recebeu meu presente de aniversário: Uma imagem da Nossa Senhora das Graças para protegê-lo. Foto de Luiz Chaves/ Palácio Piratini


Reunião com o Secretário de Segurança Pública do RS, Wanttuir Jacini. Na pauta políticas de segurança para os próximos quatro anos. Foto de Rodrigo Ziebeli /SSPRS


Despedida do colega Valter Nagelstein, que deixou a Câmara de Vereadores de POA para assumir a Secretaria Municipal de Urbanismo.



Reunião Pública da Cedecondh que tratou sobre o chamamento dos concursados da Policia Civil.

Participação no Jornal da Pampa que acontece todas as terças-feiras.Com os jornalistas Karla, Magda, Farid e o professor Appel


Com Débora Villela e Maria Fernanda Bermudez na Solenidade de posse da nova Diretoria da PROCERGS. 

Ocupando a tribuna da sessão plenária desta semana para defender minhas ideias.

Participando do programa Ciranda da Cidade, na rádio Bandeirantes AM, sob o comando do jornalista Diego Casagrande. Também convidados o vereador Comasseto e o empresário, Norton Lenhart.

Com o vereador Nedel no gabinete, tratando das demandas da cidade de Porto Alegre.

Em reunião com  o Presidente do PP/POA, vereador Kevin Krieger.


                 Em reunião  com o vice-prefeito Sebastião Melo. Na pauta projetos para a capital


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vitória justa e merecida


Hoje, escrevo algumas linhas sobre uma pessoa a quem eu quero muito bem e que, quanto mais conheço, mais vejo o quanto temos coisas em comum: Deborah Pilla Villela.
De início - e isso naturalmente já nos aproxima - ela e eu somos filhas de políticos e crescemos vendo nossos pais, Guilherme Socias Villela e Pedro Américo Leal (colegas de partido), trilharem a vida pública em benefício do bem comum, tanto de Porto Alegre como do Rio Grande do Sul.
Nos últimos anos, passamos a conviver mais e trabalhamos em sintonia, por estarmos lado a lado no governo municipal, ela como coordenadora geral do Gabinete de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (Inovapoa), e na Câmara Municipal, no meu segundo mandato como vereadora. 
No Inovapoa, Deborah levou Porto Alegre para o mundo com projetos que foram apresentados em eventos internacionais de inovação e  desenvolvimento tecnológico, motivando o empreendedorismo e atraindo investimentos e negócios para a nossa Capital. Agora, em um novo desafio, foi indicada pelo PP de Porto Alegre para ser a vice-presidente da PROCERGS.  Fiquei muito feliz por essa jovem mulher atenciosa, competente e comprometida com o que faz.
Ontem, aconteceu a posse e fui prestigiá-la. Foi um momento muito bonito onde o politico Villela deu lugar ao pai emocionado e orgulhoso. Quando o cerimonial anunciou as autoridades presentes  se referindo ao Villela como ex-prefeito e vereador, ele imediatamente falou em alto e bom som, arrancando risos de aprovação de todos:” E pai da Deborah!”.








terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Nota oficial do Partido Progressista do Rio Grande do Sul



O Partido Progressista do Rio Grande do Sul - PP/RS, juntamente com suas Bancadas Federal e Estadual, reunidos nesta data (23/02/2015), tornam pública as deliberações e os pontos seguintes:

Que acompanhamos com muito entusiasmo e esperança a Operação Lava-Jato e esperamos que ela alcance políticos, servidores e empresários corruptos e tolerantes com a corrupção. Que ela sirva de exemplo de que o crime não compensa e de que a impunidade comece a ficar no passado.

Enfrentar a corrupção não é apenas um princípio partidário é um dever cívico. A corrupção é um mal político e social. É inaceitável que os recursos resultantes das contribuições via impostos e taxas, que com enorme sacrifício e generosidade nosso povo recolhe ao Governo e que deveriam ser destinados aos serviços públicos e as obras necessárias, sejam desviados destes objetivos para as contas e os bolsos de corruptos ativos e passivos. Recolhemos os tributos na esperança de que o Governo retribua os mesmos através de uma administração honesta, competente e socialmente justa.

Lamentavelmente não é o que ocorre com o atual Governo Federal, nem no plano da moralidade, nem no plano da eficiência dos serviços públicos. Temos o pior governo para enfrentar a maior crise moral que assola o país. A mentira virou não apenas estratégia para ganhar as eleições mas rotina dos governantes para enganar e iludir o povo.

Temos um Governo Federal com a marca da imoralidade e da incompetência, aliado a mediocridade ampla, geral e irrestrita.

Portanto, não concordamos com o apoio do PP Nacional ao Governo Federal. O PP Gaúcho é oposição ao Governo Petista.

Nossa posição se torna ainda mais desconfortável quando convivemos com notícias e informações de que integrantes do Partido estão envolvidos nessa espantosa corrupção organizada, inicialmente no comprovado Mensalão e, agora, no Petrolão.

São estas denuncias que fazem o Partido Progressista sangrar diariamente na mídia. Em resposta a Direção Nacional do PP diz, em nota oficial, apenas e tão somente que está a disposição para "colaborar" e que só poderá se posicionar após tomar conhecimento oficial.

Entendemos, sinceramente, que a resposta é muito menor que o tamanho do problema. Isso não consegue desfazer a imagem de cumplicidade do Partido ou de alguns de seus membros, com as acusações de corrupção.

Constrangidos amargamos este silêncio da Direção Nacional. Deveríamos ouvir, no mínimo, que o Partido não aceita a corrupção e que deseja a punição dos culpados.

Nós progressistas gaúchos somos diferentes, Por isso não hesitamos no passado em marcar nossaOPOSIÇÃO aos líderes nacionais do nosso Partido, quando estes se mostraram tolerantes com as denuncias de corrupção.

Hoje, novamente, somos levados a manifestar de forma vigorosa nossa OPOSIÇÃO, aos que pelos seus atos ou por omissão causam desgaste a imagem do Partido e criam constrangimentos aos que fazem a boa política.

Nós lutamos por uma causa. Não aceitamos que alguns desconheçam nossos compromissos com a honestidade e com a ética. Estes princípios, para nós, são inegociáveis e não servirão nunca como moeda de troca. Buscamos o poder pelos instrumentos democráticos de eleições livres e transparentes. Para nós o poder não pode ser buscado a qualquer custo e pelo qual se paga qualquer preço. Lembramos que cargos, poder e perdas políticas, são recuperáveis, mas as perdas éticas são definitivas.

Em nome desta história nos tornamos, no Rio Grande do Sul, um Partido grande, sério e respeitado.

Somos diferentes, e por isso vamos agir diferentemente de outro Partidos e mesmo, se for o caso, da Direção Nacional do Partido.

Não reivindicaremos para os nossos filiados que possam, eventualmente, aparecerem como envolvidos nos delitos graves da Operação Lava-Jato, nenhum privilégio e nenhuma proteção política do Partido que não esteja ao alcance do cidadão comum. Não temos compromisso com os erros. Também não nos precipitaremos em condená-los antes que fique evidenciada judicialmente suas responsabilidades. Entre a eventual denuncia e/ou abertura de inquéritos pela Procuradoria Geral da República e o desfecho do julgamento, esperamos que os denunciados aceitem as deliberações das instâncias partidárias do PP/RS.

O que precisa ficar claro é que o PP Gaúcho não será guardião de possíveis mal feitos ou desvios éticos.

Por outro lado, renovamos nossos compromissos de unidade e fidelidade as ideias e ao programa do Partido Progressista e que continuaremos a lutar para preservar sua imagem positiva, que não pode ser confundida com ações negativas de alguns

Vamos continuar juntos e solidários em respeito ao nosso patrimônio humano e político.

Temos um compromisso com a nossa valorosa base municipal - Prefeitos - Vice -Prefeitos e Vereadores e com mais de 210 mil filiados.

Vamos priorizar as eleições municipais de 2016, pois temos orgulho dos nossos líderes municipais. Eles nunca faltaram com o Partido. E nós não faltaremos com eles.

Finalmente, temos muitas tarefas e a grandiosidade das mesmas requer a participação de todos. Não é hora de diminuir é hora de somar. Não vamos nos dispersar, a democracia e o povo precisam do PP Gaúcho Unido e Forte.

                     Porto Alegre, 23 de fevereiro de 2015.

                                Celso Bernardi

                               Presidente do PP/RS

Volta às aulas


Compartilho foto que recebi da minha filha Juliana por conta do inicio das aulas.



A sabedoria tem asas

Mais sábios que os homens são os pássaros.
Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias.
Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.


  De Augusto Cury


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ponto de vista



Sou uma pessoa de natureza feliz, de bem com a vida, positiva, respeitosa e cuidadosa.
Não é do meu feitio agredir ou ofender alguém, muito menos articular ou incitar movimentos, quando não concordo com algo. Defendo minha ideia de maneira franca e clara.
As pessoas sempre sabem o que esperar de mim, porque tenho posição. 
Então, por consequência natural, não respondo a mensagens rancorosas, odiosas, de baixo nível, quando estas chegam. 
Aliás, não entendo porque alguém se acha no direito de fazer isso. Acho que as pessoas perderam a real noção de ética pessoal, que começa em não ser demais  nunca.
Talvez porque minha regra de ouro é jamais fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que me fizessem e isso serve também para pequenas atitudes, é que não consigo aceitar agressões verbais. 







sábado, 21 de fevereiro de 2015

Palavras que fazem bem

​Tenho recebido muitas manifestações sobre as postagens no meu face e no meu blog.
As pessoas estão gostando das fotos e textos, que bom! 
Fico muito feliz com isso, pois escrevo exatamente aquilo que penso, sinto e faço.
Essas mensagens chegam por torpedos, e-mails, comentários, whatsapp, e eu, com a maior satisfação, me apresso em respondê-las.
Queria muito postar todas, porque assim estaria compartilhando as palavras e sentimentos dos meus leitores, mas sei que isso é impossível.
A todos a minha eterna gratidão pelo carinho.















sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A "promessa" de Dilma


A sessão plenária desta última quinta-feira foi de pronunciamentos produtivos na tribuna. Os assuntos foram em torno do governo federal. Vereadores indignados com o descaso na área de segurança, saúde e educação. 
Usei o tempo de liderança  do PP para falar sobre as promessas da presidente Dilma para o segundo mandato. Citei como exemplo a educação que em seu discurso de posse  ganhou destaque. Lembro bem das palavras da  presidente:" A educação será prioridade das prioridades”. Também que ela anunciou o lema de um novo governo: “ Brasil, pátria educadora”.
Considerando as  noticias  na imprensa do atraso de pagamento por parte do governo federal para escolas do Pronatec,  me parece que a presidente tem memória curta, ou essa promessa foi apenas um discurso de campanha política.













Governo anuncia R$ 119 milhões para regularizar bolsas do Pronatec 


Matéria Jornal Nacional de 19/02/15 

Link- http://glo.bo/17x2oWC




PP de Porto Alegre


Na tarde desta quinta-feira, o Diretório Metropolitano do Partido Progressista, com a presença de suas lideranças no legislativo e executivo municipal, reuniu-se para oficializar a saída de Deborah Villela do Governo Fortunati, onde coordenava o Gabinete de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre ( InovaPOA).
Deborah foi indicada pelo PP de POA  para participar do Governo Sartori. Ela vai assumir a vice-presidência da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul ( PROCERGS). 
Na oportunidade, o presidente do Partido, vereador Kevin Krieger, apresentou a nova titular do InovaPOA, Maria Fernanda Bermúdez, que toma posse na próxima segunda-feira.
Fiquei feliz pelo justo e merecido reconhecimento a essas duas mulheres competentes e batalhadoras. 

Presidente Kevin com a Deborah...
...e com Maria Fernanda



 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Obrigada


Esses últimos tempos me deixaram lições importantes. Quero agradecer a Deus por me proteger e iluminar meu caminho. Também, de me conceder a oportunidade de hoje saber muito mais sobre a vida e sobre as pessoas. 
Inicio o ano legislativo com muita vontade de trabalhar. Embora o trabalho seja sempre muito  importante - e procuro sempre fazer o melhor - recebo esse novo tempo que chega com sentimento de renovação. 
Renovação de hábitos,  atitudes,  propostas, obrigações e até mesmo de sonhos.


                            Sessão plenária desta quarta-feira
                                             



terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Tour afetivo- Capítulo 2

Prontas para o baile de carnaval infantil

Catharina de Branca de Neve e Martina de bailarina
Marcela de princesa Elsa - Fronzen
Salão do condomínio decorado
Com amigos queridos: Beth, Francisco, Vera e Fernando
Com o primo Carlinhos
Com as primas: Martha, Liane e Rosane
Churrasco com a família

Tour afetivo - Capítulo 1

Foi um tempo precioso que passei em Torres. Cheguei antes do carnaval e os dias foram de sol, água transparente e temperatura agradável. Com pouca gente à beira mar, transformaram a minha praia num cenário perfeito para ficar comigo mesma,  fazer balanços e reflexões. O silêncio é uma ferramenta poderosa que nos ajuda  a olhar o que nos cerca, analisar, compreender e  tomar decisões certas.

Minha  família  passou o feriado em diferentes lugares. O Felipe e a Duda viajaram para  Aspen no Colorado. James, Juliana, Martina e Catharina estavam em Atlântida. O Marcelo, Fernanda e Marcela em Xangri-Lá.  Com isso o  Alexandre  e eu,   fizemos  um tour pelo litoral. Pegamos um pouco de chuva e  um friozinho gostoso.  A Vera e o Fernando ( avós maternos da Marcela) nos receberam com um delicioso almoço de frutos do mar.

Até ao carnaval eu fui! É que  levamos  as pequenas no baile infantil do condomínio. Elas estavam lindas com as fantasias.

Reencontrei muitos  amigos da época dos meus filhos adolescentes. Colocamos a conversa em dia!

Ainda no fim de semana  estive  em  Capão da Canoa para me encontrar com a família do meu marido. Foi muito bom.  

Minha nossa, voltar a Capão  foi reviver o passado, de quando meus sogros eram vivos. Lembro bem que adorava ir no restaurante, na loja de roupas e  no instituto de beleza da tia Luba , porque admirava o lado batalhador deles. Trabalhavam muito, enquanto a maioria das pessoas veraneavam. Esses estabelecimentos comerciais eram famosos.     

Aos poucos, vou postando as fotos para compartilhar com vocês.

Como me fez bem sentir o cheiro do mar...
... caminhar pela beira da praia e...
... apreciar esse cenário deslumbrante.
 Me encantei com o arco iris no rio Mampituba

Alexandre na Praia Grande em Torres

Felipe e Eduarda em Aspen
          Juliana, James, Catharina e Martina 
em Atlântida
 
                                    Marcelo, Fernanda e...

                                  ...Marcela em Xangri-Lá