Ontem foi um dia pesado para a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara Municipal, que integro. A comissão esteve reunida para tratar sobre a negligência no atendimento à jovem que foi vítima de estupro no Parque da Redenção em Porto Alegre.
Estiveram presentes representantes da área de segurança: Patricia Pacheco (Direitos Humanos da SSP/RS), Liane Germano ( Secretaria Municipal de Governança Local), Delegado Cleber Ferreira (Polícia Civil), João Antunes (Secretário Adjunto Municipal de Segurança), Najara da Silva (Patrulha Maria da Penha), Luciano Haas (Diretor do DML), Lisia Tabajara (Defensoria Pública).
Também participaram dirigentes de movimentos em defesa da mulher e a blogueira que divulgou esse crime.
Com a coleta das informações de cada uma dessas pessoas, foi possível fazer nosso encaminhamento para o Ministério Público e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
Em que pese a reunião foi produtiva, eu saí de lá com a certeza do total descaso de nossos governantes para com a segurança do povo gaúcho.
A proposta foi de minha autoria com a imediata aceitação da presidente da comissão Fernanda Melchionna.
Compondo a mesa de trabalho Júlia Baisch (bloqueira), Vereadores Professor Alex, Fernanda Melchionna e Alberto Kopittke |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.