Vice-presidente da CPI dos Festejos Farroupilha, Vereadora Mônica Leal, solicita esclarecimentos ao Coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal De Cultura
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Acampamento Farroupilha realizou na manhã desta quarta-feira (5/8), no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, reunião para ouvir o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Giovani Osório Tubino. A CPI tem como objetivo investigar possíveis irregularidades na gestão e aplicação de recursos públicos para a montagem do Acampamento.
A líder da Bancada do Partido Progressista na Câmara, vereadora Mônica Leal, foi quem entrou com pedido de requerimento solicitando que fosse convocado o representante da SMC para prestar depoimentos.
Mônica Leal questionou o coordenador sobre temas referentes à organização do evento, envolvendo a TV Tradição (quem seriam seus donos, quais foram os valores pagos pelos serviços contratados e para quem foi efetuado o pagamento); foi levantado também dúvidas acerca dos valores pagos para locação dos banheiros públicos utilizados no acampamento; como era feito o processo de escolha das empresas para a comercialização de alimentos e artesanato; e ainda, quem era o responsável pelo valor cobrado pelo uso do estacionamento do parque (quem controlava o montante arrecadado e qual era o destino final do dinheiro).
A comissão aguarda agora o depoimento decisivo do presidente da Fundação Cultural Gaúcha (FCG) e do Movimento de Tradições Gaúchas (MTG), Manoelito Savaris."
Mariana Kruse, jornalista
Crédito: Josiele Silva |
Crédito Tonico Alvares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.