Na noite desta segunda-feira, saudei os 100 anos da Liga da Defesa Nacional pelo real significado de sua constituição: a congregação dos sentimentos patrióticos de nós brasileiros, independente de classe; e a difusão da educação cívica, do amor à justiça e do culto do patriotismo.
Estes ideais que, em 1916, ensejaram Olavo Bilac, Dr. Pedro Lessa e Dr. Miguel Calmon, dentre outros, à fundação da Liga hoje parecem emergir em meio a nossa sociedade. Vivemos numa conjuntura calejada por dissabores e atos de desrespeito e desmoralização da Pátria os quais envergonham a todos nós brasileiros.Por isso, a presença da Liga se faz importante, visando a descortinar o ferido orgulho de nossa nacionalidade.
Precisamos resgatar os verdadeiros valores de nossa Pátria, honrar e embutir o orgulho de ser brasileiro e, acima de tudo, transmiti-los às novas gerações.
O trabalho da Liga da Defesa Nacional é justo, necessário e meritório da homenagem que recebeu da capital do Rio Grande do Sul.
Parabenizei o Vereador João Carlos Nedel pela iniciativa da homenagem a qual, muito engrandeceu a Tribuna Popular, realizada em 11 de abril deste ano, em que tive a honra de ser a proponente quando do exercício da vereança na Câmara.
Fazendo minha saudação |
Com vereador Nedel, Prof Cézar Teixeira, presidente da Liga Nacional e o General Douglas Básoli, Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sul |
Entrega da placa registrando os 100 anos da Liga De Defesa Nacional |
Com amigos da Liga de Defesa Nacional |