quinta-feira, 30 de junho de 2016

Segurança Urgente

Já estava na hora da segurança ser priorizada pelo governador José Ivo Sartori. 
Estamos presenciando a cada dia uma violência que se agrava pela falta de investimentos significativos na área da segurança pública. O que a população gaúcha espera do senhor governador e da sua equipe é que dê um basta a este cenário onde os bandidos temem cada vez menos a polícia, e a população, por consequência, teme cada vez mais os bandidos. Os cidadãos clamam a garantia daquilo que é o seu patrimônio mais valioso: a vida! 
Senhor governador! Precisamos de medidas urgentes. Estamos perdendo vidas. Famílias estão sendo destruídas. Faça a sua parte. Cumpra com o seu dever. Ofereça segurança aos gaúchos.




quarta-feira, 29 de junho de 2016

Parabéns, meu pai!

Hoje, dia 29 de junho, meu professor inspirador, pensador, debatedor e mentor está de aniversário.Pedro Américo Leal estimulou em mim uma percepção do dever público que jamais abandonarei. Reforçou minhas crenças, já fortes, sobre lealdade, trabalho e comprometimento, virtudes essenciais para esse oficio. 

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Receita certeira

Estava precisando resgatar as energias e como não conheço nada melhor para isso do que estar com meu trio querido, Martina, Marcela e Catharina, passei o fim de semana com elas.
A nossa programação foi intensa, desde as brincadeiras mais comuns em casa, como jogos de memória, cartas e varetas, loja e clinica veterinária. Foi muito divertido!
Pude acompanhar e curtir todos os diálogos da Martina, Catharina e Marcela que além de primas, nas minimas atitudes demonstram que se adoram.

Buscando a Marcela...  
...que estava na festa de São João do colégio

Brincando de professora com a Martina e a Catharina
Meu trio querido jogando
Comprei uma máquina registradora e dinheiro de papel para a loja delas
Brincando de clinica veterinária.Montei uma maleta médica.
Os Bichos de pelúcia foram os pacientes 
Esse cãozinho recebeu muitas vacinas
Catharina e Marcela escolhendo pacientes.Esse é o quarto das meninas na minha casa






segunda-feira, 20 de junho de 2016

Feliz com o comentário


Revista Voto - Política e Negócios

Muito orgulhosa com a publicação do meu artigo na Revista Voto, um dos veículos de mídia impressa de maior prestigio no meio político e empresarial.
 


Jornal do Comércio

Compartilho com os amigos do blog meu artigo publicado nesta segunda-feira, no Jornal do Comércio.




Tarde de domingo em boa companhia

Dentre as minhas guloseimas preferidas está o chocolate quente e sou capaz de caminhar quilômetros atrás de um, e aqui em Porto Alegre tenho meu lugarzinho certo, no Paseo da zona sul.
Fui com o Marcelo, que aprovou, pois ele também gosta de tomar chocolate quente nos dias de muito frio.

domingo, 19 de junho de 2016

Programação festiva

Estive no evento em comemoração ao primeiro ano da revista Jardim Europa e do lançamento de sua 4ª edição. Neste veículo de comunicação impressa tem uma entrevista comigo sobre o bairro, criado através da emenda de minha autoria no projeto do executivo municipal em dezembro de 2015. 
Na capa Daniel Bueno, modelo e vencedor do reality show "A Fazenda "  da Tv Record, e sua esposa Adriana Schrank. 
Muitas presenças queridas prestigiaram a festa que lotou o restaurante Mulligan do Viva Open Mall.














sábado, 18 de junho de 2016

Amanhecer em Porto Alegre

Com imagens que registrei da hora do amanhecer em Porto Alegre, quero deixar aqui, aos leitores do blog, meus votos de um bom sábado!







sexta-feira, 17 de junho de 2016

Artigo em Zero Hora de hoje

Compartilho com o leitor do blog, meu artigo intitulado " Entregues à bandidagem", que foi publicado no jornal Zero Hora desta sexta-feira, onde escrevo sobre a violência que assola o Rio Grande do Sul.






quinta-feira, 16 de junho de 2016

É preciso dar um basta!

Sempre que escuto notícias sobre a insegurança que assola o Rio Grande do Sul, sobre a violência, assassinatos, vidas roubadas, famílias destruídas, sinto vontade de gritar. É preciso dar um basta! 
Fico querendo compartilhar a minha tristeza, dividir minhas opiniões, e passar minha indignação sobre todo tipo de violência que acontece diariamente na sociedade brasileira.
Nesta semana, quando soube que um jovem de 17 anos foi assaltado e morto por causa de um celular, me senti arrasada frente a mais um crime por conta da total falta de segurança pública.
Presenciamos menores praticando atos de violência e entrando cada vez mais cedo, no mundo da criminalidade. Notícias sobre crimes bárbaros cometidos por infratores chegam na mídia todos os dias.
Precisamos acabar com a banalização da vida! Impossível não tocar na polêmica da redução da maioridade penal.
A conclusão a que chego é uma só: a segurança é viva, é orgânica, está entranhada na sociedade. É início, meio, e ponta de tudo. É prevenção, é urgência, é garantia de vida. Por isso, tem que ser vista como base, como guia para o cidadão de bem. Deve ser debatida, administrada, reforçada e aplicada diuturnamente porque já foram ultrapassados todos os limites.
A certeza unânime expressada pelo clamor da população é que estamos vivenciando uma guerra civil declarada pela ineficiência da segurança pública em nosso Estado.




terça-feira, 14 de junho de 2016

Mentes perversas

A cada mês um lobo solitário comete uma atrocidade nos EUA. 
O assassinato de dezenas de pessoas em uma boate em Orlando não tem explicação! 
Matar pessoas por sentimento homofóbico só pode partir de um doente mental. É o fim do mundo! 
Não se pode admitir este tipo de barbárie, especialmente tratando-se de um ato preconceituoso. Todos devem ser respeitados. O preconceito deve ser banido. 
O problema é que não existe uma maneira de prevenir estes atos, pois partem de criminosos suicidas que cometem atrocidades, certos de sua impunidade.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Segurança pública e cidadania

Estamos sempre criticando a falta de segurança urbana e culpando veementemente o poder público pela inoperância em coibir a violência em Porto Alegre. Isso é um fato incontestável!
Entretanto, diante do ocorrido recentemente no estacionamento do Aeroporto Salgado Filho, onde uma mulher foi abordada por dois criminosos, resultando em sequestro, seguido de morte da vítima, temos que admitir que nossa atenção tem que se voltar também, para os estacionamentos privados.
Os estacionamentos privados além de cobrarem taxas abusivas, não estão dando a segurança necessária aos seus usuários.
A segurança tem que estar permanente a serviço do cidadão, seja ela pública ou privada. 
A sensação de insegurança é generalizada. 
Não podemos tolerar que os estabelecimentos que cobram por um serviço de proteção, e que têm a responsabilidade administrativa de prestar um eficiente atendimento aos seus clientes deixem acontecer fatos bárbaros como o ocorrido no estacionamento do aeroporto.

Santo Antônio

Hoje, 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, compartilho com vocês esta linda oração ao padroeiro das crianças.

Super vice-prefeito

Esta semana que passou foi de agenda intensa na política e um dos eventos que participei, encontrei o vice-prefeito Sebastião Melo, sempre muito ativo e preocupado com os problemas da cidade.


domingo, 12 de junho de 2016

Adriana Calcanhotto


Assisti o show da cantora Adriana Calcanhotto que é mestre em escrever canções e cantar o amor, a tristeza, a desilusão e a saudade de forma simples, mas profunda.
Ela consegue traduzir os sentimentos da vida porque os expressa com verdade, com entrega, indo ao fundo do poço se for preciso.
Conheci Adriana no clube Sociedade dos Amigos da Praia de Torres, quando fez seu primeiro show. A Tânia Carvalho que nos apresentou. Percebi ali uma jovem com o dom de cantar e encantar a todos. De lá para cá,  já se vão alguns anos e ela se tornou famosa. Tem uma vasta obra, ganhou o reconhecimento como uma das maiores compositoras da música brasileira, virou uma referência do Rio Grande do Sul e um ícone da nossa cultura, que é sempre sucesso.
Compartilho neste link a voz da compositora e cantora em uma de suas músicas mais conhecidas, a minha preferida: “Do Fundo do Meu Coração”



sábado, 11 de junho de 2016

Outono congelante



Estamos na semana mais fria registrada no Rio Grande do Sul dos últimos anos.
O frio é o assunto que domina a conversa dos gaúchos de todas as querências.
Aqueça-se, aqueça o próximo que necessita e cuide da saúde!



sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ocupação não, é invasão!

Os estudantes do Rio Grande do Sul estão invadindo os estabelecimentos de ensino como uma medida de mobilização e pressão social.

Esta atitude em nada contribui para a solução dos problemas das instituições escolares em nosso Estado. Ao contrário, serve apenas para cercear a liberdade de professores que querem exercer a sua profissão e de alunos que querem aprender.
Toda a invasão significa usurpar o direito do outro.
O que falta na realidade, é diálogo entre o poder público e os estudantes.  Urge que se encontre uma forma de compatibilizar os interesses do governo e das escolas. Os estudantes querem ver atendidas as suas reivindicações, porém o Estado também tem a obrigação perante a sociedade, de garantir o cumprimento do ano letivo.
As escolas na Capital, na verdade, não estão sendo ocupadas, estão é sendo invadidas. Este tipo de mobilização não pode persistir, porque extrapola os limites da ordem democrática a que todos os gaúchos têm direito.
A que ponto nós chegamos! Lideranças estudantis criaram um manual que ensina como ocupar uma escola, como fazer manifestações de rua, ou seja, criaram uma cartilha de como “invadir”.

Dia da Artilharia

No dia 10 de junho, comemora-se o dia da Artilharia, data do nascimento do seu ilustre patrono, o Marechal Emílio Luis Mallet – Barão de Itapevi. 
A Artilharia é uma das Armas do Exército Brasileiro, cuja missão é apoiar as tropas pelo fogo, destruindo ou neutralizando alvos que ameacem o êxito de uma operação. É a única Arma a operar exclusivamente dois Sistemas: Apoio de Fogo e Defesa Antiaérea. O papel da Artilharia sempre será um grande e nobre fator na decisão do combate: moderna, ágil, silenciadora e vibrante.
Na data de hoje, parabenizo todos os artilheiros, através dos registros da visita que fiz a Base Aérea de Santa Maria e no Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires em Santa Maria.
Foi uma grande oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas organizações militares do Exercito.  
Senti imenso orgulho de ser brasileira. Isso me fez acreditar que o Brasil que da certo é possível. 










quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ao mestre com carinho

Com esta foto maravilhosa tirada pelo talentoso fotógrafo da Câmara, Tonico Alvares, dedico esta postagem ao ex-prefeito e ex-vereador progressista, João Antônio Dib.

Após 41 anos de vereança, Dib agora acompanha as sessões plenárias pela TV Câmara. Alguns colegas inclusive, sabendo disso, o saúdam quando vão fazer seus pronunciamentos na tribuna e ele recebe o cumprimento ao vivo, em casa.

Para matar as saudades dos funcionários e colegas, todas as quarta-feiras ele almoça no Restaurante da Câmara com os vereadores e assessores do PP, passa na sala Bancada, assiste o início da sessão plenária, sendo muito procurado e cumprimentado.

Aprecio demais o convívio com este ícone da política porto-alegrense.










segunda-feira, 6 de junho de 2016

Projeto cidadão

Recebi o honroso convite do diretor do Memorial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Jorge Barcellos para fazer uma palestra aos alunos da Escola Municipal Paulo Freire. 
A visita dos estudantes faz parte do calendário de projetos culturais do Memorial.
Após minha fala foi aberto um espaço para perguntas dos alunos. Todos muito interessados no cenário político participaram ativamente.
A turma super ligada em tecnologia pediu para fazer muitas selfies comigo.









domingo, 5 de junho de 2016

Adoro uma lareira acessa!

Uma lareira acessa tem o seu valor nos dias frios. Desde a hora que cheguei em casa, e aí já se vai algum tempo, estou sentada na frente do fogo me aquecendo, tomando um bom vinho, escutando minhas músicas preferidas e degustando uma beringela dos deuses.
Não dá para deixar de fazer um balanço da vida, rever a caminhada, relembrar dos bons momentos, analisar aqueles que poderiam ter sido diferentes e esquecer aquilo que trouxe tristeza.
Talvez esse seja o ponto mais importante da minha análise: felicidade é paz de espírito, e é exatamente isso que eu quero para minha vida.

        

          





Semana de agendas políticas com PMDB e PDT

Foram dias de reuniões, avaliações, confraternizações e planejamentos a partir do cenário eleitoral próximo.





5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


Data para reflexão e divulgação da importância da preservação e sustentabilidade do nosso meio natural.
É preciso preservar, reciclar, plantar e replantar, contribuindo para o futuro do planeta.
Cito, simbolizando em uma pessoa extremamente comprometida com o meio ambiente e exemplo para mim de atuação na causa, o ex-vereador Beto Moesch, que durante seus mandatos priorizou projetos de lei e iniciativas ligados ao tema, isso passando pela proteção animal, preservação de vegetação, agricultura orgânica, arborização da cidade, uso de energias renováveis, só para registrar alguns.
Porto Alegre ganhou muito com a sua gestão na Secretaria Municipal do Meio Ambiente/ SMAM.
Destaco a importância desta que foi a primeira Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Brasil, criada por Guilherme Socias Vilella quando governou Porto Alegre. 
Compartilho com os leitores do meu blog o orgulho  de ser mãe de um competente advogado ambientalista, Marcelo Leal Markusons.