Recebi na manhã desta segunda-feira no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre, as coordenadoras do Poa Solidária, Denise Costa e Vânia Souza, acompanhadas de Fernanda Jardim.
Formado por uma rede colaborativa de mulheres, o Poa Solidária tem como objetivo captar recursos para doações diretas em bens ou serviços que impulsionem projetos municipais voltados a transformar a realidade de pessoas em condições de vulnerabilidade social. No primeiro ano de atividades, o programa arrecadou R$ 3,4 milhão. As doações são feitas de forma direta e não entram no caixa do município.
Entre os projetos selecionados para receberem apoio financeiro através do Poa Solidária estão o do Ônibus Poprua – para o Plano Municipal de superação à situação de rua; o do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas – de renovação do parque tecnológico e reforma do Banco de Leite; e o Adote uma Escola – que visa garantir educação de qualidade e acesso às novas tecnologias digitais aos alunos da rede municipal.
Informações sobre programas e formas de doação podem ser solicitadas pelo e-mail poasolidaria@portoalegre.rs.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.