Estou em Israel, participando de um evento, a convite do vice-presidente mundial da Karen Kayemeth LeIsrael, a KKL Organization, senhor Hernan Felman, para conhecer o trabalho que desenvolvem nesse país.
A KKL também é chamada de Fundo Nacional Judaico e se destaca na liderança do desenvolvimento de projetos que buscam um meio ambiente melhor e mais saudável. É a mais antiga instituição ecológica do mundo, que ajudou a transformar uma terra desolada em um maravilhoso país verde, com 240 milhões de árvores já plantadas para que esse milagre acontecesse.
Hoje, eu visitei o Centro Florestal do deserto de Gilat. Fica perto da cidade Ofakim e lá produzem e criam 500 mil plantas das mais variadas espécies por ano.
As plantas são doadas para prefeituras, que utilizam em parques e bosques planejados. A KKL recebe arquitetos e paisagistas que apresentam projetos para florestar um local com determinado número de plantas. Também, esses profissionais vão ao Gilat para estudar como elas crescem, vivem e se adaptam no clima e no solo do local. Todas as árvores em Israel foram plantadas. Em tudo tem tecnologia.
À tarde fui conhecer justamente a maior floresta plantada de Israel, chamada Yatir. Fica localizada nas encostas ao sul do Monte Hebron, na beira do deserto de Negev.
Nas imagens, um pouco desse roteiro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.