Manifesto a minha indignação e contrariedade ao Projeto de Lei 399/15, que está para ser votado no Congresso Nacional. Ele incentiva o plantio da maconha para fins medicinais, mas acabará por agir na legalização de uma droga que é ilícita.
Especialistas da área médica também contrários veem nisso uma estratégia bem articulada, embalada por poderosos interesses econômicos de empresas estrangeiras, cujo primeiro passo seria a descriminalização do uso, depois, a liberação da maconha medicinal, em seguida, a permissão do seu uso recreativo e logo após a legalização de todas as drogas.
O consumo de maconha causa transtornos mentais, desencadeia a esquizofrenia e depressão, com risco maior de suicídio, e causa dependência química.
Sabemos que no Brasil muitas Leis são desvirtuadas e dribladas e essa permissão possibilitaria muitas interpretações sob o argumento dissimulado de que maconha é remédio e que o seu plantio deveria ser liberado.
Lanço aqui uma campanha para que cada um se comunique com seu deputado ou deputada federal para que vote não e esta proposta não prossiga.
Leal a Porto Alegre. Leal a você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.