O talento esportivo do nosso povo não é novidade. Somos reconhecidos mundialmente pelo futebol, porém, importante destacar que o surf está sendo capitaneado, mundo afora, por um esquadrão de atletas brasileiros. Em tempos atrás, estrangeiros, como australianos e havaianos, dominavam o esporte e aportavam nas competições como favoritos. A realidade se alterou. Nos dias atuais, o Brasil se tornou referência para o mundo. Dentre os cinco primeiros colocados no ranking mundial masculino, três são brasileiros, sendo o primeiro colocado Gabriel Medina, seguido por Italo Ferreira e por Filipe Toledo. Quatro competições do circuito mundial foram realizadas na Austrália neste ano e a festa foi verde amarela. Ganhamos todas no surf masculino e ainda tivemos uma campeã brasileira, Tatiana Weston-Webb.
Esporte é vida, seja pela prática da atividade física, seja pela formação de caráter. O surf é um esporte diferenciado e isto se deve ao contato direto do atleta com a natureza.
Parabéns aos nossos atletas, parabéns ao Brasil e que sigamos fomentando a prática esportiva, seja de forma profissional ou como prática de lazer. Nosso País é uma “fábrica” de talentos e precisamos comemorar nossas virtudes. O Brasil é o País do surf!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.