Para
marcar o Dia Mundial do Consumidor foi realizada uma reunião-almoço com uma palestra
do prefeito Sebastião Melo focando nessa importante pauta. A convite do
Instituto do Consumidor Geração X, do ConsumidorRS e do Procon Porto Alegre
prestigiei o evento no Chalé da Praça XV.
E no
Dia Mundial do Consumidor, que completa 60 anos, precisamos falar de direitos. O cliente não é o maior patrimônio de uma
empresa? O cliente não tem sempre razão? Muitas vezes parece que não. É muito
importante a manutenção de uma relação saudável e justa entre os deveres de estabelecimentos
comerciais, empresas, produtos, serviços e o direito dos consumidores.
Na
última semana, o temporal que atingiu Porto Alegre e Região Metropolitana
deixou muitos clientes sem luz e alguns por cerca de cinco dias, o que
significa perder tudo que está numa geladeira, e nos casos comerciais, perder
estoques. Isso não pode acontecer. Daí, podemos citar ligações inoportunas em
horários inoportunos que invadem a esfera privada dos cidadãos quando somos
vítimas do tele-marketing abusivo. E o que dizer dos aposentados e idosos que
sofrem com propostas de empréstimos consignados traiçoeiros e que depois
precisam de ajuda para desfazê-los. Por sorte contamos com órgãos competentes
como o Procon, no amparo aos direitos dos consumidores, que são a parte final
da cadeia produtiva e peça fundamental na engrenagem que gira a sociedade.
É
preciso dar voz às necessidades da população consumidora e o Dia do Consumidor
é uma oportunidade de lembrar disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.