Uma cena que me encantou no meu roteiro pela Serra Gaúcha.
sábado, 30 de abril de 2022
Viva a Rádio Guaíba!
A Guaíba é um patrimônio rio-grandense e faz parte da vida de todos os gaúchos!
sexta-feira, 29 de abril de 2022
Cumprindo meu roteiro no município de Igrejinha
A convite do oftalmologista Marcelo de Bastiani, visitei a Prisma Clínica de Olhos e conheci a sua simpática equipe.
Oliveiras na região de Gramado
Visitando o jornalista Miron Neto
Estive com o jornalista Miron Neto na sede da Gramado TV! Miron Neto é uma referência em comunicação e jornalismo na região da Serra e para o Rio Grande do Sul. Ele domina a área como ninguém, sempre envolvido com a boa informação através do seu site Gramado Passado a Limpo e participando com a sua expertise de grandes eventos e projetos em Gramado. É um prazer conversar com ele, um profissional motivado e sempre atualizado.
Entrevista na Rádio Verdes Campos
Registrando a minha ida à Rádio Verdes Campos de Gramado, onde participei do programa Rádio X, comandado pelo Fernando Metz e pelo Daniel Santos, dois comunicadores queridos e experientes que me receberam muitos bem. A conversa passou pela minha trajetória política, de vereadora, candidata ao senado em 2006 e secretaria de Cultura do Rio Grande de Sul, pela minha ligação com a segurança pública e a minha vivência como mulher que faz política. Foi muito bom estar com eles e conhecer o estúdio e o trabalho da Verdes Campos FM.
quinta-feira, 28 de abril de 2022
Festa cultural em Gramado
Falando de Cultura em Gramado
Estou em Gramado onde tive uma produtiva reunião com Ricardo Bertolucci Reginato, secretário de Cultura do Município gaúcho berço do Festival de Cinema, do Natal Luz, da Festa da Colônia e de inúmeros congressos e festividades. Gramado preserva e divulga muito bem sua cultura e sua história e isso a gente vê nas ruas, pelas praças e em seus parques turísticos. Relembrei com ele o meu período como secretária da Cultura do Estado e dos tantos projetos que passaram pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura que eram realizados em Gramado, movimentando a economia e mantendo a tradição de bons eventos. O Ricardo está fazendo um bonito trabalho e recentemente foi eleito presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra). Nossa agenda aconteceu na sede da Secretaria, que fica na volta de um dos lugares mais conhecidos de Gramado, o Lago Joaquina Rita Bier.
Conhecendo a Folha de Canela
Iniciando meu roteiro na Serra com uma visita à redação da Folha de Canela. Fui conhecer a sede do jornal e conversei com o seu diretor e fundador, Francisco Rocha, que me recebeu junto com seu filho, Sérgio Rocha. Como boa jornalista, costumo prestigiar os jornais do interior, que têm um grande papel de utilidade pública ao levar as informações e notícias para o público local. O grupo administra o Portal da Folha, o maior veículo on-line de notícias da Região das Hortências.
quarta-feira, 27 de abril de 2022
DEMANDA ATENDIDA: SAIBRO ✔️
Registro na presidência da Sessão
Reunião da Mesa Diretora
terça-feira, 26 de abril de 2022
Descontrair é preciso
Na foto, com Andréa e Viviane.
Compartilhando matéria de ZH - Homenagem ao Ministro Ruy Rosado
Jonathan Heckler / Agencia RBS |
O ex-ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior foi homenageado na manhã desta terça-feira (26), em Porto Alegre, em uma cerimônia de descerramento da placa de rua que leva o seu nome. O ato simbólico ocorreu no Teatro Lourenço Darcy Castellan do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, da qual o jurista gaúcho foi vice-provedor.
Falecido em 2019, aos 81 anos, Ruy Rosado agora nomeia a antiga rua 3.803, localizada no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. O Projeto de Lei foi proposto pela vereadora Mônica Leal (PP) que, nas redes sociais, escreveu: "O legado deixado pelo Ministro Ruy Rosado para a sociedade gaúcha, para a área jurídica, para o estado do Rio Grande do Sul terá este reconhecimento de Porto Alegre a partir de agora."
Natural de Iraí, no Norte do Estado, Ruy Rosado se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1961. Ele foi Promotor e Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Juiz do Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul e Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tendo desempenhado a função de Corregedor-Geral da Justiça.
Em 1994, assumiu o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça, do qual se aposentou em 2003. Foi ainda 2º Vice-Provedor da Santa Casa de Misericórdia e docente da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS), além de membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS).